Peregrinação Crianças

A peregrinação das crianças a Fátima foi um sucesso.

O tema andou à volta do coração bonito à imagem de Jesus e do Beato Francisco Marto.

A celebração da noite do dia 9 foi muito bonita, durante o terço os meninos foram acompanhando a aventura de 4 crianças à procura do Rei do Coração Brilhante (Jesus) para salvar o seu próprio país que vivia em trevas profundas por causa de uma maldição.

O encontro com Jesus na Eucaristia deu-lhes a luz para regressarem e libertarem o seu país dessa maldição.

Se tiver oportunidade vou colocar aqui o texto da celebração.

No domingo foi uma festa, centrada na celebração da missa na qual o Sr. Bispo D. Tomás apelou às crianças para terem um coração puro como o de Nossa Senhora e o do Francisco Marto.

De um enorme coração colocado junto do altar foram libertados centenas de balões sinal do coração de cada um dos participantes que se eleva até Deus.

E por fim a surpresa: uma saca, parecida com a que o Francisco usava, com um livro de actividades sobre o Francisco e uma fatia de bolo, pois celebrávamos o centenário do nascimento do Francisco.

Apesar de terem sido feitas 25 mil surpresas, não chegou para todas as crianças Não sabemos quantas estavam ao todos, mas sabemos que o recinto estava à cunha, até as escadarias do santuário, que estão vagas nas peregrinações aniversárias, estavam cheias de crianças.

Podem ver algumas fotografias neste sítio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top