Missa Crismal

Hoje de manhã celebrámos a Missa Crismal na Sé de Leiria, presidida pelo nosso bispo D. António Marto. Nessa missa todos os padres renovámos os compromissos da nossa ordenação e foram benzidos os óleos usados nos sacramentos da Igreja: Óleo dos Enfermos, Óleo dos Catecúmenos e Óleo do Crisma.

Na homilia o Sr. Bispo fez um apelo a não perdemos o ânimo “neste momento doloroso em que pesa sobre nós o sofrimento e a vergonha por crimes hediondos de alguns sacerdotes e a suspeição generalizada resultante da exploração mediática de tais casos.” E continuou: “O pecado de alguns não ofusca a abnegação e a fidelidade de que a imensa maioria dos sacerdotes e religiosos dá prova quotidiana e que as nossas comunidades testemunham e reconhecem. Coragem!”

D. António terminou fazendo um apelo à comunhão, que é o caminho para o futuro da Igreja. “Nela [comunhão] está a força da missão mesmo quando as estruturas são pobres e débeis. Um presbitério em comunhão é um reflexo da beleza de Deus-Amor Trinitário e da Igreja-Comunhão!”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top