Vila de Rei

IMG_0224.JPG

No domingo fui a Vila de Rei. Acompanhei o P. Antunes e o Fragoso do Mar (do Sec. Nac. do MMF) por ocasião do compromisso de novos mensageiros daquela região da diocese de Portalegre e Castelo Branco.

Estava um grupo de 60 pessoas que quiseram aprofundar o seu conhecimento da Mensagem de Fátima. O P. Antunes fez uma palestra sobre as aparições do anjo e de Nossa Senhora e vimos o filme “Fátima, experiência de Fé”, que me foi pedido comentar. Sendo um filme já datado (foi realizado no início dos anos 80) apresenta a experiência da peregrinação ao Santuário de Fátima. O presidente Fragoso do Mar falou ainda da estrutura e missão do Movimento da Mensagem de Fátima: os mensageiros devem ser testemunhas da Mensagem de Fátima, mas o seu testemunho deve partir da própria vida: da sua oração e conversão contínua. Mesmo o trabalho com os doentes não se pode resumir aos convites para participar nos Retiros de Doentes em Fátima, mas ajudar na paróquia ao serviço aos doentes.

O Diácono Francisco, assistente espiritual na diocese, insistiu que o compromisso que os novos mensageiros vão fazer é sobretudo uma tomada de consciência do compromisso baptismal, não acrescenta nada de extraordinário, mas reforçando a sua missão de testemunhas do Evangelho e da caridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top