iPad

Este é o meu primeiro post escrito a partir do meu iPad.

Tenho-o há uma semana e cada vez estou mais entusiasmado com ele. Permite-me fazer o que já fazia com o iPhone mas de forma mais fácil por causa do tamanho do écran e do teclado.

A aplicação do WordPress, agora na versão 2.6.3, já funciona, mas a escrita tem um bocado de arrasto. É que não gosto de escrever as entradas do blog no browser da web. E não sei como por aqui links.

Voltando ao iPad, nele já tenho todos os livros litúrgicos em PDF. Falta-me é uma Bíblia católica em português porque o site da Bíblia dos Capuchinhos na net não é plenamente satisfatória. A versão, católica, em inglês da Bíblia só existe no tamanho do iPhone, o que dá pouco jeito para ver no iPad. Também falara a versão em português do iBreviary.

As aplicações da revista Visão e do jornal Publico estão boas.

Experimentei fazer um e-book a partir do livro anual do Santuário mas por causa das tabelas do calendário litúrgico desisti e acabei por fazer uma versão em PDF que podem descarregar do site do Santuario.

3 pensamentos em “iPad

    1. referes-te apenas a dois pontos de avaliação e tens razão num: o tamanho (que pode ser uma vantagem) Quanto ao preço: na FNAC o galaxy tab é mais barato.

  1. Só mesmo para MACfãs, e mesmo assim, só para os que não têm de fazer contas ao dinheiro… Pesei o custo/benefício de um Ipad e cheguei à conclusão: que grande barrete! O Galaxy Tab faz mais e é bem mais barato.

Deixar uma resposta