Bíblia no iPad

Desde o início o iPhone e iPad apresentaram abundantes aplicações para ler a Bíblia, primeiro, no iPhone e no iPad. Mas eram versões em Inglês e o único texto português que podíamos encontrar em raras aplicações era a tradução de João Ferreira de Almeida, realizada nos finais do século XVII, na resão corrigida do Séc. XIX.

Mas agora já é possivel ter o texto numa tradução moderna.

A Sociedade Bíblica publicou recentemente uma tradução inteconfessional em linguagem corrente “A Bíblia para todos“, que a partir do dia 5 de Dezembro foi também disponibilizada para os iPhones e iPads, quer em versão de texto quer em versão de audio.

Recentemente a tradução dos Capuchinos começou a estar disponibilizada nestas plataformas móveis. Nesta altura está já disponível o texto do Novo Testamento, a partir da aplicação PocketSword, escolhendo depois o botão Transferências; Módulo CrossWire 1; Textos Bíblicos; Português; PorCapNT (é o texto no Novo Testamento).

Há também uma série de Livros de Banda desenhada chamada “A bíblia das crianças“, com várias traduções, uma delas em português. Tem alguns livros gratis.

Para este Natal são boas surpresas.

Deixar uma resposta