Nómada

Aqui à tempos vi um trailer de um filme que me despertou a atenção. Descobri que esse filme (que ainda não tem data de estreia) foi baseado num livro da Stephenie Meyer, autora da famosíssima saga para adolescentes sobre vampiros chamada Twilight (Crepúsculo)

O livro é sobre uma invasão da Terra por extraterrestres (assunto comum na literatura de ficção científica) com algumas novidades espectaculares.

Como o livro estava disponível, apenas em inglês, na loja do iTunes como e-Book, descarreguei-o e comecei logo a ler. É uma história absorvente com o tema do corpo e do espírito, e do que verdadeiramente faz de nós aquilo que somos. Li o livro de um fôlego e mesmo no fim acabei por reler mais alguns capítulos. Depois acabei por comprar a edição em português e em papel, para ir lendo com mais calma.

Aqui encontrei um pormenor interessante: o narrador da história é o ser extraterrestre. Por isso o título em português é “Nómada” (Editado pela Gailivro, uma chancela do grupo Leya). Mas o título original é “The Host” talvez porque a pessoa que acaba por interagir mais com o extraterrestre acaba por mostrar a verdadeira força e poder dos humanos. 

O filme tem estreia marcada para o fim de Março nos Estados Unidos, e tem como actores principais Saoirse Ronan, Max Irons, Jake AbelDiane Kruger.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top