Conferência Mariana Eucarística, dia 2 b

Como ia dizendo o dia de ontem foi intenso.
Em primeiro lugar tivemos o P. Michael Gaitley MIC (Marianos da Imaculada Conceição) que nos veio falar da consolação ao Sagrado Coração de Jesus, a partir das aparições da Divina Misericórdia a S. Faustina, marcando estes tempos em que vivemos como o tempo da misericórdia a partir de Rom, 5, 20, tempo em que precisamos de reforçar sobretudo a nossa confiança em Deus.
Depois foi a vez do Tony Thomas, teólogo e jornalista, nos falar daquilo que os papas escreveram sobre Nossa Senhora.
Depois do almoço foi a vez do David Carolo, presidente do Apostolado Mundial de Fatima nos EUA, apresentar o que é o AMF.
O P. Gaitley fez uma nova conferência, agora sobre a vivência das obras de misericórdia, começando por apresentar as duas faces do misticismo: de união e de serviço. As obras de misericórdia são a forma de viver a mística do serviço, de maneira particular falou do apostolado do sorriso e terminou dizendo que a vida encontra o seu sentido no amor desprendido.
O P. Apostoli fez uma apresentação sobre o Rosário e a sua importância na vida da igreja e salvação das pessoas.
O Nuno Prazeres explicou o sentido das promessas de nossa senhora e a forma de cada um de nós ser fiel a essa promessa vivendo no dia a dia a mensagem de Fátima. Está é a missão do AMF, ajudar as pessoas a viver a espiritualidade de Fátima e a concretizar a promessa de Maria: o triunfo do seu Imaculado Coração.

Deixar uma resposta