Conferência Mariana Eucarística dia 3

O dia começou com a oração do Rosário e a Missa. Depois do brunch (uma moda americana de fazer aos domingos um pequeno almoço tardio e mais substancial, que dispensa depois o almoço).

O dia de hoje constou apenas de duas conferências. A primeira foi feita pelo Vinny Flynn sobre os 7 segredos da confissão, que me interessou muito devido à importância deste sacramento na pastoral do Santuario de Fátima: 1 – o pecado não muda Deus, 2 – não se trata apenas de perdão, 3 – o teu pecado é diferente do meu pecado, 4 – a confissão não é de verdade privada, 5 – chegou o correio, 6 – vinho novo precisa de odres novos, 7- tens de largar as cadeias. Muitos destes teólogos americanos, que dedicam parte do seu ministério em conferências, têm um estilo muito directo e simples de falar (e escrever) com bastantes jogos de palavras, recorrendo à cultura popular e com frases simples que ficam na memória.

A última conferência foi dada pela Ir. Ângela que nos ajudou a perceber como viver hoje a mensagem de Fátima, seguindo o exemplo dos pastorinhos, santos para os dias de hoje.

DSC 7278

A delegação portuguesa e David Carollo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top