Fotos de Portland

Regressado da viagem a Portlad, OR, Estados Unidos posso publicar algumas fotos.

Infelizmente esqueci-me de carregar as pilhas da máquina fotográfica, por isso foram quase todas tiradas com o iPhone.

Quanto à viagem, foi muito interessante. Poder contactar com uma cultura diferente, uma vivência da fé católica mais enraizada nas convicções pessoais do que na tradição cultural.

Ver a catedral de Portland completamente cheia, e com muita gente de pé para participar na Consagração da Diocese a Nossa Senhora de Fátima. O entusiasmo do Arcebispo Alexander Share nesta consagração, confiando que, para a conversão do mundo, não bastas os esforços humanos e pessoasi de cada pessoa, que que é preciso a oração e entrega a Deus pela intercessão de Maria.

Como escrevia ele aos padres da Arquidiocese, ao anunciar a consagração: “Acontecimentos recentes no nosso estado [Oregon] revelam a corrente ameaça à santidade do casamento e vida da família na nossa sociedade. Estas ameaças não podem ser vencidas apenas com o esforço humano, e nós devemos voltar a nossa renovada confiança para o Senhor e Sua Mãe para alcançar ajuda espiritual e protecção” e termina a carta dizendo “A consagração [a Nossa Senhora de Fátima] e a promoção da devoção dos Primeiros Sábados são parte de um maior esforço espiritual para apoiar e fortalecer o casamento e as famílias na Arquidiocese de Portland. Documentação e informação adicional sobre a consagração e a Devoção dos Primeiros Sábados ser-vos-á enviada em breve e estarão também disponíveis no site da aquidiocese. Obrigado pela vossa participação e serviço generoso ao povo de Deus nesta Arquidiocese. Em tempos de tribulação, devemos olhar para o Céu com esperança. Ajuda-nos lembrar o que Nossa Senhora disse à pequena Lúcia em Fátima: “Eu nunca te deixarei; o meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus.”

No domingo, depois da missa na Paróquia de S. Rosa de Lima fomos visitar umas cascatas a 56 km para norte de Portland, na região descoberta por Lewis e Clark na primeira travessia que se fez do território dos Estados Unidos em 1805, à beira do rio Colúmbia.

As mais espectaculare são as Multnomah Falls com 165 metros de queda de água.

Podem ver o álbum de fotografias aqui.

IMG 1675

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top