A mensagem de Fátima

Hoje o dia começou com a missa, mas pela primeira vez na minha vida de padre celebrei a missa completamente sozinho, porque aos sábados aqui na paróquia de S. João Câncio a única missa que celebram é a missa tridentina.
Os padres da comunidade tinham-me convidado para dar uma palestra aos paroquianos sobre a Mensagem de Fátima o que fiz logo depois da missa das 9:00. Expliqueis as aparições de Nossa Senhora em Fátima, a Sua mensagem e a relevância para o mundo de hoje com o exemplos dos Pastorinhos, foi uma oportunidade para falar também sobre a consagração ao Imaculado coração de Maria e a terceira parte do segredo.
Durante a tarde tive oportunidade de visitar Marytown Santuário Nacional do P. Maximiliano Kolbe, que logo na entrada tem uma estátua de Nossa Senhora de Fátima e dos 3 pastorinhos e uma imagem de Nossa Senhora de Fátima esculpida por José Ferreira Thedim, e o Seminário de Mundelein Universidade de Nossa Senhora do Lago e seminário maior de Chicago, mas que recebe seminaristas de outras dioceses e mesmo de outros países situado numa belíssima propriedade à beira de um lago e onde pudemos ver alguns veados a pastar pela floresta.
Uma palavra para contextuar a primeira foto: mesmo junto da Igreja de S. João Câncio há um café chamado Big Shoulders que serve o melhor expresso que já bebi nos Estados Unidos. Ainda por cima vão variando as variedades de café ao longo da semana. O poema é de Carl Sandburg e fala da cidade de Chicago

(null)

(null)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top