Alabama

Aqui estou eu já em Chicago para vos falar ma minha viagem ao Alabama para participar num programa da EWTN, Foram dois dias muito interessantes, nos quais pude descobrir e ver in loco uma nova realidade do mundo e mesma da Igreja.
Para os americanos viajar de avião é como nós viajarmos de autocarro, só acrescentando os procedimentos de segurança: temos de nos descalçar e tirar o cinto e o relógio.
O pessoal da EWTN é extremamente simpático, desde os Padres da Comunidade Franciscana até aos cozinheiros que nos preparam as refeições. Na terça de manhã estivemos reunidos com um dos produtores para um projecto sobre a mensagem de Fátima. O almoço foi num típico restaurante sulista de grelhados, aquilo a que eles chamam Bar-B-Q. Os acompanhamentos do entrecosto grelhado, com molho caseiro, foram típicos: salada de batata, salada de couve (colesaw), feijão e macarrão com queijo (mac & cheese).
Durante a tarde ficamos (eu, David Carollo, presidente da Apostolado Mundial de Fátima (AMF) nos Estados Unidos, Robert Ellis, coordenador nacional das Imagens Peregrinas do AMF e Patrick Sabat, curador da Imagem Peregrina Internacional do AMF) a conversar sobre a Mensagem de Fátima, os seus desafios, sobretudo para os Estados Unidos e o papel que o Apostolado Mundial de Fátima pode ter na difusão da mensagem.
O resto do dia foi para preparar a gravação dos programas “The Church Universal” (A Igreja Universal) com o P. Joseph Mary.
A gravação dos dois programa foi feita na quarta de manhã. Depois foi o regresso a Chicago onde chegámos ao fim do dia.
Durante os dois dias na sede da EWTN, em Irondale, perto de Birmingham, AL, pude concelebrar na missa das 07:00 que é transmitida pela televisão.

(null)

(null)

(null)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top