Exodus 1994

As fotografias do post anterior referem-se ao Exodus de 1994, uma actividade para os caminheiros da região de Leiria na semana entre o natal e o ano novo.

A actividade foi realizada a norte de S. Pedro do Sul. As diversas equipas saíram de vários pontos, pernoitaram três noites em vários lugares juntando-se no último dia em Covelo de Paivó.

A minha equipa partiu de Carvalhais ao fim do dia, acampámos depois de duas horas de caminho. De manhã lavámos-nos numa bica de um tanque de rega e seguimos em direcção a Ladeira. Aí cruzámos-nos com outra equipa, que seguia outro trilho.

Pernoitámos pela segunda vez em Coelheira. Aí montámos as tendas no telheiro da escola primária. No outro dia de manhã partimos em direcção a Póvoa das Leiras. Aí nos juntámos com as restantes equipas do clã. Partilhámos os trabalhos de reflexão e fizemos uma oração conjunta. Nessa noite dormi em cima de um monte de palha de feijão.

No outro dia choveu todo o dia e fizemos a caminhada final até Covelo de Paivó pela crista da serra. Ao chegarmos terminámos o dia com a celebração da missa.

Ainda guardo as cartas topográficas que usámos.

One comment

  1. Pingback: Exodus 94 take 2 – Padre Chico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top